O Calendário que faltava para o seu jardim!

Descubra como a consistência e a organização nas tarefas do jardim podem transformar as suas plantas.

Como eu vou te ajudar

“Nunca sei o que plantar, quando podar, ou adubar as plantas, como posso melhorar a organização das minhas tarefas no jardim?” 

Se você gosta de plantas e jardins, mas fica perdido sobre o que fazer em cada época do ano, o Calendário de Jardinagem pode ser a ajuda perfeita para você finalmente ter consistência e saber a hora certa de realizar cada tarefa do jardim de uma forma que respeita os ciclos biológicos da natureza, as estações do ano e as fases da lua.

Esse Calendário especial será seu guia ao longo do ano. Com páginas especiais para você ter tudo na ponta do lápis, desde um inventário completo das plantas que tem em casa, até o acompanhamento das análises de solo do seu jardim.

"Uma meta sem um plano é apenas um desejo."

O Calendário de Jardinagem 2020 foi construído no formato de um planner ou planejador, que é um agenda especial com diferenciais, para se adaptar às suas necessidades. Nos últimos anos, os planners se tornaram uma tendência mundial, no intuito de escaparmos da confusão do dia a dia, que mais parece uma avalanche de informações e tantas tarefas e eventos. Se você é um amante da jardinagem e paisagismo, vai se encantar com este material, preparado para que você organize de uma vez por todas o seu jardim, registrando dados importantes ano após ano, de uma forma muito prática e totalmente personalizada.

Perfil.fw

A autora

"Não... esta não é uma agenda comum criada por um designer."

Raquel Patro é jardineira, paisagista e palestrante, mas mais conhecida por ser a editora do maior site sobre plantas em língua portuguesa, o Jardineiro.net. Ela não se cansa de estudar sobre as plantas e seus usos, assim como qual a melhor forma de cultivá-las e arranjá-las em aprazíveis jardins.

O Calendário de Jardinagem é o resultado de um trabalho que começou para uso próprio, na percepção de organizar o jardim de casa e dos clientes de paisagismo. Com a demanda crescente pelo material, ele cresceu e foi se aperfeiçoado, permanecendo ao mesmo tempo prático e simples de acompanhar.

SÃO 47 PÁGINAS DIFERENTES!
Dê uma olhada no que espera por você...

Calendário Mensal

Com espaços para você preencher, mudanças de fase da lua e recomendações mês a mês de plantio, adubação, podas e outras atividades.

As recomendações de plantio são pensadas respeitando as diferenças climáticas de diferentes regiões do pais, divididos em Norte, Sudeste e Sul.

Registro de Despesas

Mantenha suas contas organizadas e planeje suas próximas compras para o jardim de forma consciente. Ao longo do ano, você mantém um registro completo de despesas com plantas, adubos, ferramentas, revistas, jardineiros e ao final consegue ter a noção perfeita de todas as despesas com o jardim.

Fichas de Plantas

Você faz idéia de quais as plantas você tem no jardim? Sabia que o cuidado com elas varia de espécie para espécie? Com estas fichas especiais você monta um inventário de tudo o que tem no jardim, e assim pode programar o manejo adequado para cada tipo de planta, de uma forma precisa.

Tem como ser mais completo?

Rastreador de Chuvas e Irrigação

Agora não tem mais desculpa para esquecimento. Nunca mais afogue ou mate suas plantas de sede. Agora você pode imprimir quantos rastreadores de chuvas e irrigação desejar e acompanhar mês a mês o regime de regas da sua horta, pomar, jardim, vasos, orquídeas, etc.

Tabela de Plantas Companheiras

O sonho de consumo de todo jardineiro que se preze: Uma tabela com plantas companheiras. Saiba definitivamente o que combina com o que na sua horta de verduras, legumes e ervas. Agora não tem mais desculpa pra não plantar. A tabela ainda vem com indicações de plantas que repelem pragas e outros insetos.

Tabela de Rotação de Culturas

Todo mundo sabe da importância de fazer a rotação de culturas na nossa hortinha, para não esgotar a terra. Mas você conhece a sequencia certa para plantar. Com essa tabela não vai mais ter erro. É só registrar os plantios e correr pro abraço!

Sabe o melhor disso tudo?

Raquel, e se eu achar que não funciona para mim?

Tudo bem. Quero que você se sinta seguro com a sua compra. Ofereço 7 dias de garantia, sem taxas de devolução, sem multa, sem perguntas. Basta solicitar seu reembolso que devolverei o seu dinheiro.

Comece hoje mesmo a transformar a sua vida, fazendo aquilo que você mais ama.

Seu investimento está 100% coberto pela minha GARANTIA de satisfação.

Conteúdo do Calendário de Jardinagem 2020

Página 1: CAPA

Página 2: DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Página 3: ENVELOPE PARA SEMENTES
– Este página contém duas embalagens para sementes.

Página 4: TABELA DE PLANTAS COMPANHEIRAS
– Esta tabela especial ajudará você a organizar seus vasos e hortas, de forma que você faça a melhor escolha de plantas companheiras e mantenha longe as plantas antagonistas.

Página 5: CALENDÁRIO LUNAR
– Um calendário lunar completo para você planejar suas atividades no jardim.

Página 6: LAYOUT DO JARDIM ATUAL
– Antes de fazer projeções e modificações no seu jardim, assim como para planejar as atividades em cada área do jardim, utilize essa área para criar uma planta baixa, com os elementos do seu jardim.

Página 7: LAYOUT DO JARDIM FUTURO
– Utilize essa página para projetar as futuras modificações estruturais que você deseja para o seu jardim.

Página 8: REGISTRO DE DESPESAS
– Anote nesta página todas as compras efetuadas para o seu jardim, sejam adubos, sementes, equipamentos, serviços de jardineiros, pedriscos, estruturas, vasos, ou seja, tudo que for relacionado à jardinagem ou paisagismo.

Página 9: REGISTRO DE SEMEADURA
– A cada novo plantio, mantenha um registro personalizado utilizando esta página. Assim você tem controle sobre a germinação e se os prazos estão dentro do esperado para cada lote de sementes e espécie de planta.

Página 10: REGISTRO DE ESTAQUIA, ALPORQUIA E ENXERTIA
– Verifique se suas estacas, alporques e enxertos deram certo de tempos em tempos, mantendo um registro detalhado sobre cada tentativa. Uma forma simples de entender e acompanhar os métodos vegetativos de reprodução das plantas.

Página 11: FICHA DE PLANTA
– Cada planta tem a sua história e particularidades. Mantenha um registro com os dados de cada espécie e as melhores recomendações de cuidado. No quadro à direita coloque uma foto ou faça um desenho representativo.

Página 12: REGISTRO DE COMPOSTAGEM
– Entenda quanto tempo demora cada forma de compostagem, anotando as informações nesta ficha. Inicie uma nova pilha, observe, revire, junte mais material. Ao final do processo você comecará a ter um histório de quanto tempo leva para cada tipo de compostagem ficar pronta, em cada época do ano, facilitando
as suas escolhas e o manejo de cada uma.

Página 13: FERTILIZAÇÕES
– Agora não precisa mais ficar lembrando quando fertilizou pela última vez. Tenha o controle detalhado sobre cada adubo usado, a frequencia de aplicação, em cada área do seu jardim, vaso, pomar, horta, orquidário, etc.

Página 14: O TEMPO E O CLIMA
– Aconteceu uma geada, tempestade ou seca? É ano de El Nino? Guarde registros de acontecimentos naturais que podem afetar o seu jardim ou suas plantas. Conhecer bem o clima e seus efeitos sobre as plantas, pode ajudar na escolha das espécies que compoem o seu jardim ou coleção.

Página 15: PRAGAS E DOENÇAS
– Algumas pragas e doenças insistem em aparecer nas nossas plantas. Ter um registro detalhado do histórico das doenças, nos permite analisar padrões que podem estar relacionados com alguma época do ano, por exemplo. Ter um histórico dos tratamentos e se eles deram certo ou não pode se tornar uma ferramenta valiosa para referência futura.

Página 16: REGISTRO DE CHUVAS E IRRIGAÇÃO
– Irrigação é um tema sempre recorrente. Nunca sabemos o momento exato de regar as plantas, principalmente as da área externa, que recebem chuvas também. Assim, registre nesta folha, de preferência com símbolos diferentes, quando choveu e quando você irrigou as plantas. Pode imprimir mais de uma, para separar as plantas de casa das do jardim por exemplo.

Página 17: ROTAÇÃO DE CULTURAS
– Uma horta produtiva depende de muitos fatores, um dos mais importantes é a rotação de culturas. Utilize essa tabela para se guiar, na hora de escolher as plantas para cada canteiro da sua horta e quais as melhores escolhas para os próximos ciclos.

Página 18: LISTA DE DESEJOS
– Viu uma planta linda na floricultura, mas estava sem dinheiro, ou não sabia onde poderia colocá-la? Ou então planeja comprar um belo banco de madeira para sua varanda. Anote nesta página e não se esqueça de nenhuma idéia ou desejo maravilhoso para o seu jardim. Eles ficarão para um momento mais oportuno, jamais esquecidos.

Página 19: REGISTRO DE VISITANTES
– Como anda a biodiversidade no seu jardim? Conhece seus visitantes mais ilustres? Mantenha um registro das espécies de borboletas, passarinhos, joaninhas, entre outras alegres visitas que podem se aproximar para compartilhar com você,flores, frutos e abrigo entre as suas plantas.

Página 20: FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS
– Ferramentas de jardinagem, assim como equipamentos, necessitam de manutenção programada, para se manter sempre seguros, econômicos e eficientes por muito tempo. Com esta página, você pode manter um excelente agendamento das importantes manutenções em tesouras, pás, roçadeiras, cortadores, etc.

Página 21: ANÁLISE DE SOLO
– Uma ferramenta crucial para acompanhamento da fertilidade do solo do seu jardim. Efetue a cada dois anos, a análise de solo do seu jardim, e caso ele seja extenso, divida o lote em amostras diferentes. Utilize esta ficha para comparar com anos posteriores e ver a evolução da fertilidade.

Página 22: CONTATOS ÚTEIS
– Conheceu um jardineiro competente na casa do seu amigo? Guarde o contato dele nesta página. Assim como aquele fornecedor de bromélias que você conheceu em uma viagem, o telefone da floricultura perto de casa, da paisagista que você sempre quis contratar, etc.

Página 23: NOTAS
– Anotações são lembranças muito válidas das suas vivências no jardim. Não deixe que um rico conhecimento se perca, anote tudo. Quem sabe essas anotações se transformem em um lindo livro de dicas?

Página 24 e 25: Mês de Janeiro e Recomendações para o mês

Página 26 e 27: Mês de Fevereiro e Recomendações para o mês

Página 28 e 29: Mês de Março e Recomendações para o mês

Página 30 e 31: Mês de Abril e Recomendações para o mês

Página 32 e 33: Mês de Maio e Recomendações para o mês

Página 34 e 35: Mês de Junho e Recomendações para o mês

Página 36 e 37: Mês de Julho e Recomendações para o mês

Página 38 e 39: Mês de Agosto e Recomendações para o mês

Página 40 e 41: Mês de Setembro e Recomendações para o mês

Página 42 e 43: Mês de Outubro e Recomendações para o mês

Página 44 e 45: Mês de Novembro e Recomendações para o mês

Página 46 e 47: Mês de Dezembro e Recomendações para o mês

Fique tranquilo, pois você está protegido pela nossa Garantia Incondicional de 30 dias.Se o curso não era o que esperava você tem até 7 dias corridos a contar da data da sua compra para solicitar o seu dinheiro de volta. No período 7 dias coberto pela sua garantia você receberá conteúdo suficiente para fazer uma avaliação e decidir se, realmente, ele é para você ou não. Nosso maior compromisso é com a sua satisfação.

O Calendário de Jardinagem 2020 é um produto digital.  Ele é um documento  em pdf, e você pode imprimir cópias e quantas páginas quiser de cada item.
ESTE É UM PRODUTO DIGITAL – NÃO SERÃO ENVIADOS ITENS FÍSICOS PARA VOCÊ.

DOWNLOAD INSTANTÂNEO – o arquivo estará disponível assim que o pagamento for confirmado. Geralmente pagamentos realizado por cartão de credito são liberados na mesma hora, enquanto que os pagamentos por boleto podem demorar até 3 dias úteis para liberar o acesso.
Uma vez que o pagamento é confirmado, você terá acesso ao link de download diretamente através da plataforma do Hotmart.

A compra de nossos produtos é realizada através da plataforma Hotmart/Bcash que conta com as seguintes opções de pagamento: Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, American Express e Hipercard com aprovação de pagamento em até 24 horas. Boleto Bancário: apenas para pagamento à vista. A compra é aprovada em até 48 horas úteis após o pagamento do boleto.

Em até 7 dias a partir da data de compra, se por algum motivo você não estiver satisfeito, poderá solicitar o reembolso sem qualquer complicação, bastando enviar um email para contato@jardineiro.net com o pedido de cancelamento.

O Calendário de Jardinagem 2020 foi feito para facilitar a vida de jardineiros, paisagistas e amantes de plantas 
Clique no botão abaixo e adquira AGORA MESMO

por R$47,90